Ao longo da semana, nas escolas da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento, dramatizou-se “O coelhinho branco“, de António Torrado (3ºD); fez-se a leitura dramatizada de “A mão da princesa“, de Luísa Ducla Soares (4ºC); declamou-se “D. Esutáquio rebuçado, o bola de trapo“, de José Barata Moura (4ºB) e o “Girassol” (CEL05); cantou-se “A primavera” (CEL01); dançou-se a “Alface-rebola Xuxu” (CEL02) e apresentou-se a encenação de “O nabo gigante“, de Alexis Tolstoi (CEL03).

Os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo de Penude e de Cambres e o 2º ano da Escola Básica nº1 receberam o escritor António Martins, que apresentou o seu mais recente livro, O Pinóquio é imortal, em várias sessões, em sala de aula, na qual os alunos, ávidos de leituras e de livros, receberam entusiasticamente.

Os alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo também puderam, no dia 23 de abril, “Almoçar com… Luís Sepúlveda” e saborear uma ementa preparada a partir das obras do autor, e ficaram a conhecer um pouco das iguarias chilenas.

Durante foi lançado o desafios à comunidade educativa: “Ler sempre. Ler em qualquer lugar!” para a Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo. A participação foi deveras extraordinária!

Publicidade