A aluna Jéssica Vitória Cardoso Silva do 2.ºA, da Escola Básica nº1 de Lamego, tem participado no concurso Ser Escritor é Cool! e no 2.º desfio ficou na listas dos cinco melhores trabalhos por escalão. O tema do 2.º desafio, para os 1.º e 2.º ciclos, era Para que serve, afinal, o Tik Tok?

Parabéns à Jéssica!

De entre os trabalhos enviados pelos Agrupamentos de Escola e Escolas não Agrupadas, foi feita a pré-seleção dos 5 melhores trabalhos, por escalão:

1.º Ciclo

Agrupamento de Escolas Latino Coelho
Lamego
Jéssica Vitória Cardoso Silva
2.º ano
Texto

Apresenta-se o texto:

2.º desafio: Para que serve, afinal, o Tik Tok?

Eu gosto muito de ver Tik Tok, mas a minha mãe não acha piada nenhuma. Os meus preferidos são aqueles que têm danças que eu gosto, até porque eu sou elétrica, tenho a bateria sempre carregada! Sou capaz de dançar dia inteiro.

Eu gostava de ter a aplicação Tik Tok no meu tablet, mas a minha mãe ainda não deixa, porque tenho oito anos (apenas), e diz ela que eu tenho idade para me agarrar mais aos livros, às brincadeiras ao ar livre e esperar mais algum tempo para entrar no mundo social.

Vou contar-vos uma coisa: há uns anos, e por mero acaso, conhecemos o Floopy (um lindo cão) e a sua família humana. A sua dona criou uma conta no Tik Tok, com o nome do Floopy, onde partilha vídeos muito engraçados das suas brincadeiras! Também costuma partilhar no Facebook, e aqui eu divirto-me a ver.

O Tik Tok serve para partilhar vídeos engraçados e ter momentos de muita diversão. Preciso de convencer a minha mãe a criar uma conta, para nos divertirmos muito mais!

Assim, eu poderia mostrar à minha mãe que seria responsável na utilização do Tik Tok.

Jéssica Silva, 2.º A  CEL n.º 1